O Trabalho Ímpar de Yanina Viland




O trabalho de Yanina Viland é fruto de uma sucessão de experiências únicas que acontecem durante suas sessões. Definitivamente, não se pode esperar um resultado usual, visto que cada tatuagem é pensada juntamente com o cliente, durante um dia todo de trabalho.

Yanina desenhando Freehand

Ela trabalha de uma maneira única: recebe somente um cliente por dia e baseado no briefing anterior ao projeto, ela se prepara. Em grande parte dos seus trabalhos, o desenho é feito diretamente sobre a pele do cliente – em freehand, como é referida a técnica pelos tatuadores – os detalhes são alterados na hora, com o feedback do tatuado, e entre um café e outro, a tatuagem toma forma e é executada.

Trabalho Realizado pela tatuadora Yanina Viland

As referências são inúmeras, devido aos seus estudos em arte clássica, porém certos aspectos são constantes, como suas linhas precisas e marcadas – seja para criarem padrões étnicos, geometrias intrínsecas ou ornamentos que harmonizem com as curvas do corpo – e a preocupação em criar uma tatuagem original e que possa  resistir ao definitivo teste de beleza: o tempo.

Trabalho Realizado pela tatuadora Yanina Viland

Existe também uma busca pelo distanciamento de temas clássicos, ao mesmo tempo que uma despretensão em reinventar a roda, desta forma, ela vai de encontro a novos horizontes. Uma exploração do corpo, seus movimentos, que dão origem à peças grandes e diretas ao ponto, tatuagens para serem apreciadas tanto de perto, pela primazia de seu acabamento, quanto de longe, pela sua resolução artística.

Trabalho Realizado pela tatuadora Yanina Viland

Como cliente e participante de uma dessas experiências, posso afirmar que Yanina Viland é uma tatuadora que cria obras ímpares, com diversas sutilezas somente possíveis pela sua forma de trabalho, assim, escolha um tema único e aproveite seu dia com ela, o resultado com certeza será incrível.



Trabalho Realizado pela tatuadora Yanina Viland
Trabalho Realizado pela tatuadora Yanina Viland

Trabalho Realizado pela tatuadora Yanina Viland



Confira um pouco desse processo em:

Texto por: Matheus Sari, estudante de Gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e tatuador. 
Fotos: Portfólio da tatuadora Yanina Viland, confira mais em:


Serviço

Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294
estudioteix@gmail.com






 

Comentários

Postagens mais visitadas