GUEST TEIX: Pedro Gomes

Recebemos em dezembro de 2016 o tatuador carioca Pedro Gomes, conheça um pouco mais sobre a sua história e relação com a tatuagem!

Pedro Gomes no Teix


1) Conte um pouco da sua história/Fale-nos a seu respeito: 

Meu nome é Pedro Gomes, tenho 20 e sou nascido e criado no bairro do Cosme Velho - Rio de Janeiro. Entrei de cara real no mundo da arte quando eu era do 1 ano do ensino médio no Street Art assim migrando para tatuagem. Com toda correria da vida não fiz e não penso em fazer faculdade. 

2) Como a tatuagem entrou na sua vida, como se tornou sua profissão?

Foi algo bem rápido e ''do nada''... Como disse, comecei no Grafite e no 3º ano do ensino médio uma colega da turma me perguntou por que eu não começava a tatuar? Na hora falei '' tá maluca, muita responsabilidade! Nunca daria certo '' mas foi uma tecla que ficou martelando na minha cabeça, pois eu sempre curti muito tatuagem (na época tinha apenas uma) e acabou que foi no tatuador que fez a minha primeira, o Rodrigo Batista, e perguntei se ele tinha interesse em me ensinar a tatuar. Ele me pediu para eu mostrar os meus desenhos e ele acabou curtindo bastante e aceitando o seu novo aprendiz. E foi engraçado, pois eu tive um aprendizado meio diferente dos demais... Não fui aquele aprendiz ''padrão'' que fica meses arrumando a bancada pros tatuadores, varrendo tudo, limpando biqueira, levando café, etc, etc. Ele só disse: compra uma maquina e vai... E sinceramente acho que isso foi muito bom para meu aprendizado inicial.
Depois de uns quatro meses conheci pessoalmente o tatuador João Chavez em São Paulo no estúdio Tattoo Ink. Lá eu pude realmente entender o que era tatuagem. Lá pude ver que eu podia fazer todos meus desenhos efêmeros que fazia na parede, se tornar eternos e especiais na pele de alguém. Isso foi especial e enriquecedor para mim!

Trabalho Realizado pelo tatuador Pedro Gomes


 3) Qual a sua proposta na tatuagem e como é o seu processo de criação e execução?

Eu estou sempre à procura de evolução e de auto reconhecimento nos meu trabalhos... Se der uma olhada consegue sim ver uma semelhança de estilo em todos meus desenhos, porém tento sempre mudar e arriscar em novos estilos e jeitos de se tatuar. Como no grafite, eu procuro fazer bastantes rosto femininos, estatuas e as famosas mentes abertas... São os estilos que mais curto de fazer! 
Sobre meu processo de criação... Eu curto marcar geralmente de 1 a 2 tatuagens por dia pelo fato de gostar de escutar tudo que o cliente quer fazer e aplicar em sua pele. Gosto de criar na hora, de captar a energia do cliente e fazer algo especialmente para ele! 

4) Por quais lugares já passou?

Hmm, no Brasil para tatuar eu já fui para: São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte. 
Na gringa já tatuei na convenção de Lille - França e tatuei também em Kortrijk na Bélgica. 
Ano que vem estamos programando uma viagem para 6 paises da Europa com todos os integrantes do Café Preto Tattoo.

Trabalho Realizado pelo tatuador Pedro Gomes



6) O que sabe/sabia sobre o Estúdio Galeria Teix?

Conheci o Teix através do tatuador Daniel Matsumoto. Ele passou um tempo no Rio de Janeiro, logo depois de sua ida a Curitiba. 
Lembro dele me dizendo que foi um lugar muito especial onde aprendeu bastante sobre arte e tatuagem! Depois dele ter me contado tudo, eu tive bastante interesse em conhecer o Teix e tatuar... E foi o que acabou acontecendo e faço das palavras dele as minhas!

7) Como foi sua experiência na Teix?

Curti bastante! Sem palavras para a recepção da galera. Acho que isso conta demais! Além do mega aprendizado que tive com ótimos profissionais que o local tem.

8) Pretende voltar? Quando?

Pretendo sim! Quando não sei hahaha.. Sou bem enrolado com a agenda e viagens! Mas certo que vou voltar.

Trabalho Realizado pelo tatuador Pedro Gomes

9) Onde quer chegar com o seu trabalho?

Sinceramente acho que é a pergunta mais difícil daqui... Desde que comecei acho que nunca pensei em aonde eu queria chegar, eu estou apenas vivendo e aprendendo! Tudo de bom que vier de agora e diante é lucro da vivência.

10) Como foi idealizado o estúdio Café Preto?

O estúdio Café Preto nasceu depois de uma pequena ideia que tive com o tatuador de Santa Catarina, Bruno Brasil aka TUDIX.
Nós dois estávamos cansados do dia a dia de um estúdio comercial formal e pensamos, por que não criar um estúdio com a nossa cara e nosso lifestyle?
Depois de 6 meses pensando em nomes, conceito, ideal chegamos ao Café Preto.
Café Preto vai muito além de um estúdio. É uma família! Temos tatuadores que fazem parte do movimento de todo o Brasil. 
Nosso ideal é crescer e aprender juntos! 
Queremos viver, queremos estar juntos e fazer todos nossos sonhos acontecerem. 

Literalmente tacar a cara e deixar a vida nos levar.




Serviço

Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294
estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas