Pular para o conteúdo principal

ROBERTO PITELLA PRESENTEIA CURITIBA COM "FUI ANDAR POR AÍ E VI"

          O artista Roberto Pitella, respeitado professor da EMBAP, muito nos honrou aceitando o convite para participar da exposição Curitiba, quem é essa?. Um artista que por meio de suas imagens expressa seu posicionamento político e, ainda assim, consegue imprimir em sua obra uma poética que se traduz naquilo que ele chama de interartes, misturando fotografia, xerox, aquarela, colagem e texto.


Roberto Pitella e sua obra
 
          Engajado no cenário cultural, sua produção é constante e seus trabalhos estão em diversos lugares do mundo. Na obra intitulada, “Fui andar por aí e vi”, ele nos apresenta uma proposta imaginária da cidade como um corpo, refletindo o seu pensamento de que hoje Curitiba é uma grande colagem, uma grande mistura.



           Segundo Pitella, a fotografia ocupa o lugar da poesia em sua vida, o que vai de encontro à figura simpática e solícita do artista que fez questão de conhecer os bastidores da Galeria no dia do lançamento e de abraçar a chefe responsável pelos quitutes preparados para a data. Com apenas 18 anos, a chefe Carol Corrêa surpreende a todos com sua competência e talento. Para o lançamento da exposição, ela desenvolveu um cardápio inspirado no texto O curitibano de 321 anos, de Rodrigo Wolff Apolloni (referenciado em post anterior) e consequentemente, em Curitiba. Os presentes puderam se deliciar com pierogi de ricota, torrada com patê, empanada chilena e mingau de leite aromatizado com ameixa seca.


Carol Corrêa e Jô Maciel
           Além das delícias preparadas pela chefe Carol,o coquetel o teve um complemento para lá de especial que sela mais uma parceria da Galeria. O Mezanino das Artes, recém inaugurado no Batel, serviu bruschettas italianas preparadas pelo chefe Paulo Mello.
 
O Mezanino das Artes fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 805, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h.
           Ah, e falando em gastronomia nos lembramos de um detalhe.. ficamos sabendo que, além de fotografar, Roberto Pitella tem um outro lado, o de vestir seu dolmã e realizar jantares em sua casa, para poucos e seletos amigos.

(foto por Isabella Tosin)


SERVIÇO:

Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com