CLAUDINE WATANABE E ANA PROCOPIAK, ARTISTAS ALÉM DA FOTOGRAFIA

          Estreando na Galeria Teix, na exposição Curitiba, quem é essa?, a paulistana radicada em Curitiba, Claudine Watanabe, uma artista que transita entre a cerâmica e a fotografia e que já expõe seu trabalho para apreciação do público há 10 anos.


Os perfis de Claudine Watanabe e de seu esposo, Daniel Ollhoff,, por Priscilla Fiedler


          Na série de imagens expostas, Claudine mostra em cenas quase minimalistas a interação das pessoas com a sua cidade. As fotos foram feitas por uma câmera de celular, pois, segundo a artista, que se apropria do conceito da streetphotography (fotografia de rua), o instante que passa em segundos deve ser registrado com a melhor câmera que tivermos no momento, e muitas vezes é a do próprio celular.


Parque 2, por Claudine Watanabe

          Outra artista presente na exposição é Ana Procopiak, que em trabalhos anteriores também já fez uso de uma câmera de celular. Na exposição Curitiba, quem é essa?, ela apresenta Curitiba como uma cidade que nunca se deixa ler, que é sempre uma incógnita. Ana já havia exposto na Galeria Teix anteriormente, em 2011, com a série Poéticos Percursos. Na ocasião, a artista mostrou fotografias de três cidades sem identificá-las em cada uma das obras.

 
Artistas Ana Procopiak e Claudine Watanabe


          Vale ressaltar que, na vida de Ana Procopiak, a arte vai muito além da fotografia. Artista visual, designer e professora, ela realiza pesquisa das intersecções entre as linguagens fotográfica, pictórica e gráfica, além de ministrar oficinas de criação, cursos, workshops e palestras em variadas instituições culturais. Com um currículo extenso, já tendo participado de diversos salões e exposições, dentro e fora do país, Ana é uma das representantes dos artistas contemporâneos de Curitiba.


Em busca de Curitiba perdida, por Ana Procopiak

          Foi um imenso prazer para a Galeria Teix poder contar com essas duas artistas na nossa primeira exposição coletiva de fotografias. Ambas possuem carreiras consolidadas e nos prestigiaram expondo seus registros e embarcando na nossa proposta de mesclarmos, em um mesmo ambiente, trabalhos de artistas com diferentes níveis de experiências.


          Lembrando que a a exposição está aberta para visitação do público até sábado, dia 3! Na sexta e no sábado abriremos normalmente. Sexta entre 10h e 19h, e sábado entre 10h e 16h.


SERVIÇO:

Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas