Visiva 2017: Um resumo do nosso tão esperado evento

A segunda edição do Visiva veio para consolidá-lo como evento indispensável das artes e da tatuagem.




Outubro foi um Mês muito agitado na Teix, a segunda edição do Visiva, que passamos o ano inteiro organizando, finalmente aconteceu. Contamos com a presença de dezenas de artistas e tatuadores convidados, vindos de 6 países diferentes!


Oficina para Tatuadores Iniciantes
O Visiva foi dividido em três dias de evento com programações diferentes. No primeiro dia , sexta feira, oferecemos uma oficina para tatuadores iniciantes, que foi ministrada por nossos residentes no período da tarde. Durante a noite realizamos a abertura da mostra “Piezas” da dupla argentina Kizun com o show da banda Gringo’s Washboard Band dando o tom de como seria o resto do evento.

Exposição "Piezas" - Kizun
No segundo dia, sábado, que para nós foi o mais importante, fomentamos a troca de experiências e informações durante a conversa aberta com os tatuadores e convidados especiais. Participaram dessa conversa os profissionais Yanina Viland, Rit Kit (Ucrânia), Morgan English (EUA), Kizun (Argentina), Artem Korobov (Israel), toda a equipe Teix e o público.

Conversa Aberta com Tatuadores e Convidados Especiais 

Como desdobramento da conversa iniciamos as sessões de tattoos experimentais, os tatuadores criavam os projetos e apresentavam para o público, quem teve impulso e coragem foi tatuado na hora sem custo algum. Nesta sessão saíram desenhos abstratos, art fusions e ornamentos freehand.

Art Fusion - Matheus Sari e Yuri Rosa
Ainda no sábado contamos com incríveis palestras, abrindo com uma breve introdução do tatuador residente Marco Teixeira sobre o evento e tatuagem contemporânea seguida pela palestra futurista do artista e professor universitário Jack Holmer, “O corpo obsoleto”.


Palestra "Corpo Obsoleto"- Jack Holmer
Fechando a sequência de palestras tivemos uma partida de perguntas e respostas com a Morgan English, criadora da página Tattrx, que é uma curadora de tatuagens.

Rodada de Perguntas e Respostas com Morgan English
Já o último dia foi dedicado à comemorar, um dia todo de Flashday com mais de 12 tatuadores,Jam Sessions, hambúrguer, chopp e muita gente feliz!


Flash Day - Visiva 2017
Nessas 72 horas Cerca de 500 pessoas passaram pelo Visiva, aconteceram debates, workshops, bate-papos, shows musicais e, claro, muita tatuagem contemporânea – foram realizadas nada menos do que 40 tattos. Com uma versão muito mais elaborada que a do ano anterior o Visiva se consolida como um evento indispensável para a cena artística e da tattoo nacional.

Flash Day - Visiva 2017
Agradecemos sinceramente a todos que participaram desse evento que foi tão importante para nós e que venha o Visiva 2018!


Abertura do Visiva 2017 com Equipe Teix, Tatuadores Guests e Convidados Especiais



Informações adicionais:
A mostra "Piezas" continua aberta a visitação até o dia 18/11
Nova turma da Oficina para Tatuadores iniciantes 18/11 às 13h

Serviço

Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
estudioteix@gmail.com
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294

Comentários

Postagens mais visitadas