Exposição "Contemplação" de Marco Teixeira e Matheus Sari


Uma reflexão sobre a tecnologia e o excesso de imagem.


Em 2017 a Galeria Teix participa do Circuito das Galerias da Bienal Internacional de Curitiba pela segunda vez. Nesta edição da Bienal estamos de casa nova e com projetos incríveis.
Já em Outubro tivemos a exposição “Piezas” da dupla argentina Kizun e agora ela dá espaço a exposição “Contemplação” dos artistas residentes Marco Teixeira e Matheus Sari.


Apesar de trabalharem juntos há anos essa é a primeira vez que os artistas trabalham como uma dupla em um projeto dessa magnitude. Marco e Matheus pretendem com a sua arte gerar reflexão sobre a relação com a imagem que temos atualmente.

A exposição é interativa e conta com duas obras:



57’39”

Painel de imagens  retiradas do Instagram medindo 370,0 cm X 120,0 cm.

Gravura em placa de linóleo 15,0 cm x 15,0 cm.

57 minutos e 39 segundos foi o tempo necessário para gravar a placa e simultaneamente receber todas as imagens.

A ideia dessa obra é escancarar o contraste, gerar o questionamento de como se recebem e produzem imagens e se isso nos afeta positivamente ou negativamente.

Conjunto

Um convite a se desligar das redes sociais e imergir na galeria. Nessa obra o espectador também é artista, ela necessita da interação de duas pessoas para acontecer.

Pequenas transparências de fragmentos poderão ser utilizadas para formar um desenho de 7,0 cm x 7,0 cm em um Retroprojetor. Essa imagem pode ser fotografada e postada com a Hashtag #contemplacaobienal e se desejado pode ser transformada em tatuagem.

* É importante trazer o seu celular para a exposição, ele servirá como um guia.

A abertura acontece na quinta-feira, dia 23/11 às 19h.

Serviço

Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
estudioteix@gmail.com
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294



Comentários

Postagens mais visitadas