Dia Internacional da Mulher: As Mulheres na tatuagem


Hoje, dia 8 de março, é o dia internacional da mulher, uma data que foi criada para celebrar e relembrar a luta das mulheres trabalhadoras na época da revolução industrial. Essa luta era e continua sendo até hoje pela reivindicação de liberdade e direitos iguais.

Felizmente, hoje podemos ver mulheres ocupando carreiras e posições que antes eram vistas exclusivamente como masculinas e um grande exemplo dessas conquistas é a presença feminina no mundo da tatuagem. Antes figuras apenas representadas nas tatuagens, as mulheres hoje compõe grande parte da categoria de tatuadores.

Em 1904 Maud Stevens Wagner, uma artista circense, foi reconhecida como a primeira mulher tatuadora nos Estados Unidos. Outra pioneira foi a australiana Cindy Ray em 1959, que era uma pinup tatuadora e tatuada.
Essas mulheres iniciaram o movimento que podemos ver claramente hoje da crescente participação das mulheres na tatuagem.

Maud Stevens Wagner
Cindy Ray

O Estúdio Galeria Teix tem metade da sua equipe composta por mulheres e a ideia de unir tatuagem à arte partiu da sócia proprietária Jô Maciel que junto com o Marco Teixeira guiou o estúdio para um caminho diferente de todos os outros, promovendo ações ímpares e inovadoras para os nossos clientes.

Jô Maciel 

No ano passado recebemos 19 tatuadoras convidadas de todo o Brasil e do mundo, nomes como Bru Simões, Georgie Williams, Karoline Karenine, Eva Krdbk, Nouvelle Rita, Tarmasz e muitos outros, também em 2016 somamos à nossa equipe de residentes a tatuadora ucraniana Yanina Viland.

Nouvelle Rita

Tatuadora residente Yanina Viland

Deniz e Eva Krbdk


Para 2017 já temos uma lista de mais de 15 tatuadoras confirmadas, como Madame Chän, Scady Alyona, Gabriela Arzabe, Luiza Oliveira e Bru Simões.


Trabalho Realizado pela tatuadora Madame Chän


Trabalho realizado pela tatuadora Scady Alyona

Brunella Simões


Trabalho realizado pela tatuadora Gabriela Arzabe

As mulheres correspondem a 57% dos nossos clientes e pensando nisso organizamos um evento em parceria com As Tattoistas que são um grupo de tatuadoras brasileiras apaixonadas pela arte em todas as suas formas, com o objetivo de dividir experiências e somar afetos.
O evento será realizado em dois dias, 05 e 06/05, e contará com a presença de 9 tattooistas.


Deixamos os nossos parabéns a todas as mulheres, artistas, tatuadoras, trabalhadoras, tatuadas ou não, vocês têm a nossa admiração!

Comentários

Postagens mais visitadas