Curitiba recebe a 7ª Edição do LABmoda: Evento reúne moda, arte e design.


A Galeria Teix participa junto ao circuito de galerias da cidade


Serão mais de 60 dias de atividades no shopping Pátio Batel com cerca de 30 criadores apresentando suas produções ao público






Moda- O LABmoda tem como proposta o consumo consciente, dar voz a economia criativa e ao trabalho colaborativo, entendendo a moda como comportamento e formador da identidade.

Arte- Música, artes visuais e cênicas estarão presentes neste evento que conta a curadoria de Margit Leisner, formada em Artes Visuais na F + F Schule fu¨r Kunst und Mediendesign Zu¨rich, Suíça. Quem passar pelo local também poderá acompanhar debates e exposições.

Música- O público poderá acompanhar shows de bandas curitibanas que estão há alguns anos no ramo, como também algumas que começaram a pouco tempo. Segundo o curador Diogo Zotto, guitarrista das bandas Pepperrland e Colaterall “o público pode esperar vários artistas Curitibanos apresentando sons autorais. Músicos que, assim como estilistas, designers, performers, dançarinos e bailarinos, estarão ali para mostrar a arte que produzem”.

Dança- O público que passar pelo local poderá acompanhar apresentações de diversas linguagens da dança e poderão participar de algumas, como por exemplo, a Dança de Salão. A curadoria fica por conta do coreógrafo, produtor e primeiro bailarino do Balé Teatro Guaíra, Wanderley Lopes.

LABmoda- O evento ganhou medalha de ouro na categoria “Eventos e Promoções” do prêmio Abrasce 2016,- promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers. A premiação aconteceu na Transamérica Expo Center, em São Paulo.



Confira o release da curadora Margit Leisner:

LABmoda 2016

Visuais: Arte [Trânsito]


Sem saber o que sairá daqui: nada ou quase uma arte

Mallarmé


A linha de ação que dá contornos à esta curadoria é interessada em estabelecer o território das artes visuais em vizinhança aos eixos de produção do design, arquitetura, música e da dança. Esses campos de pensamento que integram o LABmoda configuram um evento de transversalidades e encontros que se tocam a partir da visualidade. 

A Galeria Farol Arte e Ação recebeu o convite para realizar a curadoria de artes visuais do LABmoda e entendeu a ocupação do espaço ofertado como potência na medida de um contexto consolidado das galerias em nossa cidade. 

Visuais: Arte [Trânsito] joga luz sobre o trânsito entre linguagens, territórios, pessoas e lugares. Para isso, desenvolvemos um mapa das vias cicláveis entre as principais galerias da cidade. Este mapa, o Circuito de Galerias, aponta para o acesso às práticas que constituem um conjunto significativo da produção de artes visuais na cidade de Curitiba. Iniciativas recentes nos últimos anos como é o caso do espaço Das Nuvens, do Atelier Soma, da Boiler Galeria e a Diretriz Arte Contemporânea se conectam ao percurso de décadas de importantes galerias como a Casa da Imagem, Ybakatu Espaço de Arte e a Galeria Zilda Fralletti passando pela SIM e pela Galeria TEIX. Convidamos estas galerias à ocupar o espaço físico e simbólico do LABmoda com propostas que irão se realizar ao longo do evento. Além da participação das galerias alguns artistas foram convidados a apresentar obras que conversam diretamente com a escala do espaço físico do LABmoda. 

É pressuposto desta iniciativa que a arte tem contexto. Jogamos luz sobre este aspecto ao definir o lugar da arte como um lugar de trânsito, de ação, de trocas, de risco, graça e ousadia e sobretudo de amor às expressões afirmativas e críticas no mundo das idéias. Visuais: Arte [Trânsito]é movimento nesta grande praça avenida passarela e palco que é o LABmoda.

Margit Leisner

Curitiba, 2016

 Leia mais em: www.labmoda.com.br


SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Al. Algusto Stellfeld, 1581 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas