VISIVA 2016 - Coquetel de abertura nesta quinta-feira 11/08


O Visiva 2016 vai debater em Curitiba os rumos da atividade e alternativas para a produção atual de arte, associada direta ou indiretamente com a tatuagem. O evento será realizado de 11 a 14 de agosto na Galeria e Estúdio Teix terá exposição de arte, oficinas de tatuagem e de caligrafia chinesa, shows e círculo de debates.

Até o momento, 12 artistas já estão confirmados na mostra: André Zilioti, Caroline Karenine, Georgie Willians, Felipe Padilha, Bru Simões, Ricardo da Maia, Guga Uecz, Victor Octaviano, Lan Pravda, Junnio Nunes, Rafo Castro e Rodrigo Tas.

No segundo dia do evento haverá uma mesa redonda sobre as produções artísticas contemporâneas e suas relações com a tatuagem. Participam a artista visual Ana Procopiak, o designer e ilustrador Rafo Castro, que atualmente faz parte da equipe de artes da Osklen e Om.art, e o jornalista Rodrigo Wolff Apolloni, doutor em Sociologia pela UFPR.
Além disso, ocorrerão as oficinas de composição e tatuagem aquarela, com Victor Octaviano, e de caligrafia chinesa com ChunLin, instrutor no Centro Asia, de Curitiba.


Confira a biografia de alguns dos artistas confirmados:
Caroline Karénine: https://www.instagram.com/carolinekarenine/
Caroline Karénine



Nascida em 1987, a francesa Caroline Karénine mergulhou muito cedo no universo da tatuagem. Depois de começar de maneira autodidata sobre sua pele própria e da de seus colegas, ela começou a tatuar profissionalmente nos estúdios PleasureandPain, em Montpellier, e InsolitTattoo , em Nimes. Após viagens de residência e colaborações em outros estúdios franceses, afirmou seu estilo da sua chegada ao BleuNoir/Tribal Act, em Paris.
Após passar um ano trabalhando em seu ateliê privado em Barcelona, inaugurou (juntamente com Marine Martin, Indy Voet e Jean Philippe Burton) um novo estúdio em Beuxelas (Bélgica): o Purple Sun.
Estará em agosto em Curitiba para o Visiva 2016 e m seguida parte para convenções internacionais de Tattoo em Montreaux e Israel.

Bru Simões: https://www.instagram.com/brusimoes/
Bru Simões


Artista e tatuadora em Vitória (ES), Bru Simões acredita que a arte toma pra si as características da plataforma onde está sendo aplicada. Por isso acha interessante experimentar essas execuções e observar o resultado. Inspirada pela natureza e universo feminino, seu trabalho é influenciado pela simbiose desses motivos – mas está sempre em busca de evolução e desdobramentos dos estudos já iniciados.
Tatuadora há dez anos, Bru viaja constantemente pra tatuar, já tendo realizado trabalhos em Goiânia, Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife. Participou de inúmeros "Flash Day" e tatuou em festivais marcantes como o Bananada, em Goiânia. Atualmente está com o projeto de escrever um livro sobre suas experiências na estrada.
Paulistano formado em Desenho Industrial, estudou também História da Arte e é especialista em Motion Graphics. Trabalhou como designer gráfico no Museu do Ipiranga/USP, foi editor de arte, produtor gráfico, ilustrador freelance na Revista Super Interessante e professor universitário por dez anos nas disciplinas de desenho de observação, ilustração, identidade visual, projeto editorial e tipográfico, computação gráfica e outras. Fez sua primeira tatuagem há exatos cinco anos e desde então se dedica exclusivamente ao ofício de tatuador em seu estúdio em São Paulo e no White Rabbit, em Nova Iorque.

Serviço:


VISIVA 2016
De 11 a 14 de agosto
Galeria e Estúdio Teix – Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba.
Fone: 3018.2732

PROGRAMAÇÃO

11/08 (quinta)
Coquetel de abertura e exposição coletiva com os artistas envolvidos.
19:00
Entrada franca.

12/08 (sexta)
Oficina de composição e tatuagem aquarela com Victor Octaviano.
Das 10:00 às 17:00
Investimento R$ 500,00 || 10 vagas.

Oficina de caligrafia chinesa com Chun Lin, instrutor no Centro Asia de Curitiba.
Das 14:00 às 20:00
Investimento R$ 200,00 || 15 vagas.

Debate sobre as produções artísticas contemporâneas e suas relações com a tatuagem.
Validação, produção, conceitualização, desdobramentos serão alguns dos temas abordados.
19:00
Entrada franca.

13/08 e 14/08 (sábado e domingo)
- Produção de tatuagens por artístas residentes e convidados.
- Pocket shows com bandas locais
- Feirinha de comidas e bebidas
- Venda de artigos relacionados à arte e à tatuagem
- Pebolim

Comentários

Postagens mais visitadas