Debate no Visiva 2016 - Produções Artísticas Contemporâneas e suas Relações com a Tatuagem

No dia 12/08, no Evento VISIVA, à partir das 19:00, teremos um debate sobre as produções artísticas contemporâneas e suas relações com a tatuagem. Os temas serão variados e envolvem validação, produção, conceitualização, desdobramentos. A entrada é franca.

Os integrantes da mesa serão:



Ana Procopiak vive e trabalha em Curitiba. Artista visual, designer e professora universitária
tendo participado de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior, em instituições públicas e privadas. Realiza pesquisa das intersecções entre as linguagens fotográfica, pictórica e gráfica. Graduada em Design Industrial pela PUC-PR, especialista em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Rafo Castro, artista, designer e ilustrador formado em programação visual pelo Centro Universitário da Cidade no Rio de Janeiro em 2004, já trabalhou ao lado de nomes como Marcelo Sommer, Gringo Cardia e Oestúdio. Atualmente é parte da equipe de artes da Osklen e Om.art. Algumas de suas criações fazem parte de publicações nacionais e internacionais. Já ministrou palestras sobre design e street art em diversas cidades do Brasil e participou de algumas mostras, incluindo sua exposição individual “Riscos” que ocorreu em Curitiba no estúdio Teix em 2014.

Rodrigo Apolloni, possui doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2011), mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP, 2004) com um estudo sobre a transplantação da arte marcial chinesa ao Brasil e graduação em Direito (Faculdade de Direito de Curitiba, 1996) e em Comunicação Social/Jornalismo (UFPR, 1994). Em sua pesquisa de tese, estudou as artes gráficas e plásticas de rua baseadas no papel, com foco nos trabalhos encontrados em Curitiba. Desde 2011 é colunista semanal do principal jornal do Paraná a “ Gazeta do Povo” e professor de Comunicação Social/jornalismo nas Faculdades Opet, e na Faculdade Vicentina em Curitiba.


Rodrigo Tas, paulistano formado em Desenho Industrial, estudou também História da Arte e é especialista em Motion Graphics. Trabalhou como designer gráfico no Museu do Ipiranga/USP, foi editor de arte, produtor gráfico, ilustrador freelance na Revista Super Interessante e professor universitário por 10 anos nas disciplinas de desenho de observação, ilustração, identidade visual, projeto editorial e tipográfico, computação gráfica e outras. Fez sua primeira tatuagem há exatos 5 anos e desde então se dedica exclusivamente ao ofício de tatuador em seu estúdio em São Paulo e no White Rabbit em Nova Iorque.

Venha conversar com a gente!



Serviço:

VISIVA 2016
De 11 a 14 de agosto
Galeria e Estúdio Teix – Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba.
Fone: 3018.2732
PROGRAMAÇÃO

11/08 (quinta)
Coquetel de abertura e exposição coletiva com os artistas envolvidos.
19:00
Entrada franca.

12/08 (sexta)
Oficina de composição e tatuagem aquarela com Victor Octaviano.
Das 10:00 às 17:00
Investimento R$ 500,00 || 10 vagas.

Oficina de caligrafia chinesa com Chun Lin, instrutor no Centro Asia de Curitiba.
Das 14:00 às 20:00
Investimento R$ 200,00 || 15 vagas.

Debate sobre as produções artísticas contemporâneas e suas relações com a tatuagem.
Validação, produção, conceitualização, desdobramentos serão alguns dos temas abordados.
19:00
Entrada franca.

13/08 e 14/08 (sábado e domingo)
- Produção de tatuagens por artístas residentes e convidados.
- Pocket shows com bandas locais
- Feirinha de comidas e bebidas
- Venda de artigos relacionados à arte e à tatuagem
- Pebolim

Comentários

Postagens mais visitadas