NESTE SÁBADO, DIA 23, "A ARTE OCUPA A PRAÇA ESPANHA"


          Enquanto a Praça Espanha estiver fechada para revitalização, período que deverá durar de 4 a 6 meses, os tapumes que cercam a obra receberão intervenções de diversos artistas de Curitiba.

Praça Espanha iluminada

          Sob organização da Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha (Ascores - Batel Soho) e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e com curadoria da galerista da Teix, Jô Maciel, cada artista será apadrinhado por um comerciante da região. Os trabalhos apresentarão técnicas variadas que incluem colagem, pintura, aerografia, grafite, ilustração, cartoon e tecido.

          O tapume será o meio de comunicação e de expressão artística para surpreender o cidadão, morador ou turista, com o uso que foi dado a uma praça antiga da cidade e que se superou com a passagem do tempo. “A proposta é criar uma galeria a céu aberto, mostrar o passo a passo da criação de uma obra e como Curitiba tem artistas de excelência”, disse Jô.

A artista Sandra Hiromoto em frente à sua intervenção
          Em razão de agendas pessoais, alguns artistas já iniciaram seus trabalhos, como é o caso de Denise Roman, convidada especial da FCC, e Sandra Hiromoto, que realizou a sua intervenção no dia 19. Hoje, estão na Praça trabalhando Felipe Kota, Ricardo Arroz e Ricardo da Maia. Oficialmente os trabalhos começaram neste sábado, dia 23, a partir das 10h. Toda a etapa do trabalho das intervenções será registrada em fotos. Fiquem de olho que depois elas estarão por aqui!

          Participarão do projeto os artistas Adriano Bohra (Japem), André Coelho, André Mendes, Benett, Bernardo Ceccatto, Claudia de Lara, Celeverson Pacheco (Café), Dell Ribeiro (Dstak), Eduardo Melo (Artestenciva), Eduardo Rosa, Felipe Kota, Gustavo Malucelli, Gustavo Santos Silva (Gustas), João Marcos, Leandro Cínico, Luiz de Souza, Marcelo Scalzo, Marco Teixeira, Michael Devis, Neto Vettorello, Paula Calory (Pac Calory), Paulo Auma, Ricardo Arroz, Ricardo da Maia, Ricardo Humberto, Sandra Hiromoto, Vanessa Múrio (com o Núcleo de Fotografias da APAP), além das duplas Eduardo Inke e Maria Zaferina, do Estúdio Cuco, e Mariana Degani e Verônica Alves, das Pupillas, e os coletivos Grupo dos 9 e Paralelo.



SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas