VISITA ESPECIAL NA GALERIA TEIX



          No último sábado, dia 26, o espaço da Galeria Teix recebeu o visita de moradores da República Condomínio Social e de participantes do Centro POP Boqueirão. Ambos os espaços são administrados pela Fundação de Ação Social (FAS).



          A República Condomínio Social abriga ex-moradores em situação de rua de Curitiba. O trabalho no local é realizado em cogestão com os moradores, possibilitando gradualmente o fortalecimento de sua autonomia e independência, objetivando a retomada de seus projetos de vida. O Centro POP é uma unidade de atendimento de resgate social com oferta de serviços de higiene e alimentação, oficinas socioeducativas e encaminhamento à rede socioassistencial.

          Considerando a proposta da Galeria Teix de, por meio de variadas ações, fomentar a cultura e promover a formação de público para o consumo e a apreciação de arte, convidamos o grupo “As Fiandeiras” para participarem da ação conosco. “As Fiandeiras” é um grupo que reúne voluntárias dispostas a fazer peças de tricot e crochet para pessoas carentes. Todas fazem seus trabalhos nas horas vagas e, uma vez por mês, o grupo se reúne para organizar suas ações. Junto com “As Fiandeiras”, elaboramos a proposta da visita e encaminhamos o convite ao pessoal da FAS, que prontamente acolheu a nossa ideia. 


          No sábado, os visitantes puderam conhecer o espaço e apreciar os trabalhos artísticos expostos em um local ao qual não costumam ter acesso. Além disso, participaram ativamente da ação de agasalhamento da árvore localizada em frente à Galeria. Essa intervenção significou o acolhimento, por parte da Galeria, das fiandeiras e dos artistas, dos ex-moradores em situação de rua.




           Além do tour que eles fizeram pelo espaço e do bate-papo informal, foi servido um lanche ofertado pelo Currytiba Wurst (Gerson Jourdani). Por fim, cada um dos visitantes recebeu um kit contendo gorro, cachecol e meias. E não parou por aí, mais uma caixa com os mesmos agasalhos foi doada ao IPCC, para a campanha “Doe Calor”.




          Além das artistas Claudia de Lara e Vava Diehl, do grupo das fiandeiras, também estiveram presentes os artistas Marco Teixeira, Maringas Maciel e Michael Devis.








SERVIÇO:

Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas