PATRICIA AZONI NA EXPOSIÇÃO "SHOW DE BOLA", NO RIO DE JANEIRO

          A arquiteta e artista Patricia Azoni, que tem seu trabalho exposto na Galeria Teix, participa desde o início desse mês da exposição “Show de Bola”, no Rio de Janeiro. O projeto é uma interação cultural que reúne obras de 95 artistas plásticos de diferentes países, como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Quênia, Reino Unido e Suíça.

A Série "Dom Hearts", de Patricia Azoni, exposta na Galeria Teix

          A obra de Patricia que integra a exposição chama-se “Meu Brasil Brasileiro” e tem como suporte uma tela em forma hexagonal, com 60 cm em cada um dos lados. Para a transposição da sua obra em 2D foi utilizada a impressão de pigmento mineral sobre canvas. O resultado foi um trabalho que reúne cores, texturas e outros dois elementos marcantes em diversas obras da artista, formas geométricas e volumes em madeira.


Obra "Meu Brasil Brasileiro"


          A obra original, que deu origem à peça que compõem a exposição carioca, ainda está em fase de execução em madeira e transporta o espectador para uma viagem pelo Brasil passando por monumentos, natureza, futebol, carnaval, arquitetura, e muitas cores!


A obra original, ainda em fase de execução

           Dedicada ao estudo de composições artísticas desde 1999, Patricia Azoni é artista permanente da Galeria Ward-Nasse, de Nova York. Também na cidade americana ela participou recentemente da tradicional feira de artes “Artexpo New York”, apresentando obras da série “Dom Zoo”, composições em madeira e azulejos.


Algumas das peças da Série "Dom Zoo"


O macaquinho da série "Dom Zoo"

          Apresentação das obras de Patricia Azoni segundo a galeria Ward-Nasse:Expressões adaptadas aos princípios de uma composição suave, em que as formas geométricas são otimizadas ao extremo, traduzindo volumes criativos por meio de componentes primários da linguagem visual: texturas, cores, formas e sombras. Esses componentes são trabalhados estabelecendo diversas relações entre as três unidades básicas de todas as formas: círculos, triângulos e quadrados. A obra de Patricia traduz a expressão do consagrado arquiteto Walter Gropious: ‘Simplicidade e Multiplicidade’.”


Obra "Tributo ao Mestre", inspirada em Roberto Burle Marx




SERVIÇO:

Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas