MICHAEL DEVIS PARTICIPA DO MURAL STREET OF STYLES

          O artista urbano Michael Devis participa nesta semana do Mural Street of Styles – Linha das Artes, projeto que reúne 35 artistas de diversas cidades do Paraná. De 10 a 15 de junho eles trabalharão nas pilastras do viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, sobre a Linha Verde, abordando o tema "Juventude e seus Códigos Urbanos". Michael Devis é um dos artistas representados pela Galeria Teix, de Curitiba. O evento é uma realização do Ministério da Cultura.



          O mural reunirá artistas da arte urbana (graffiti) de Curitiba e 9 de cidades do interior do estado. A pintura será nas pilastras de suporte do viaduto, totalizando 30 painéis de tamanhos variados, entre 10 metros x 4 metros, e 20 metros x 8 metros. O trabalho será feito ao longo de seis dias, divididos em grupos, sendo pintadas 10 pilastras a cada dois dias.

Registro do primeiro dia de trabalhos, por Priscilla Fiedler

          O trabalho será documentado em vídeo e em redes sociais. Após o evento será feito um catálogo, de 52 páginas e com tiragem de mil cópias, e impressos 8 mil cartões postais, com as imagens dos desenhos feitos pelos artistas. 

          Proposta – o Mural Street of Styles - linha das Artes é uma ramificação do Encontro Internacional de  Graffiti, chamado Street of Styles, que proporciona acesso à cultura, transformando os muros da cidade em galerias de arte a céu aberto. Todas as atividades do projeto estão voltadas para o fomento das linguagens artísticas, formação de novas plateias e para atender a demanda do público com seus grupos, códigos, espaços de inteligência, responsabilidade social, intercâmbio de ideias e técnicas.

Registro do primeiro dia de trabalhos, por Priscilla Fiedler

          O projeto é resultado de uma maneira moderna e de vanguarda de se enxergar o espaço público e as manifestações artísticas da juventude. Tem como meta a construção de uma mostra coletiva na qual pretende traçar um panorama dos mais diversos estilos, técnicas e conceitos do graffiti com trabalhos de artistas paranaenses.

           “O Graffiti desperta fascínio em muita gente, aguça facilmente a sensibilidade de quem se permite, mesmo que por um segundo, o tempo de correr o olho pela janela com o ônibus, o registro ótico esta feito”, diz Devis.

O artista Michael Devis

Artistas participantes:
Curitiba - Ades, Amem, Asew, Auma, Bolacha, Café, Case, Devis, Diosox, Felás, Heal, Japem, Joao, Os Ventura, Luiba, Nix, Olho, Pico, Raize, Seth, Stone, Toska, Verso e Ysto.
Colombo – Thoffy.
Pinhais – Jc.
Londrina - Carão, Huggo e Napa.
Cascavel – Ramister.
Maringá - Nuno Skor.
Apucarana – Zion.
Cianorte – Toddy.
Ponta Grossa – Farinha.
Guarapuava – Snow.

Serviço:
Mural Street of Styles – Linha das Artes
De 10 a 15 de junho, das 10h às 18h
Viaduto da Av. Marechal Floriano Peixoto sobre Linha verde
Realização Ministério da Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas