EM CASA 2013

Artistas da Galeria Teix

Nesta quinta-feira dia 03 a Galeria Teix abriu a mostra EM CASA Arte e Desing que fica em cartaz até dia 26 de outubro. São 15 participantes, incluindo designers, arquitetos, artistas plásticos e um fotógrafo documentarista.

Participam da mostra Archibox & Muller Wichello Design Collection, Fetiche Design, Juliano Monteiro Studio (Arquitetura e Design), Lumen Design Preto em Branco, Alex Teleginski, Beto Janz, Claudia de Lara, Felipe Kota, Ilka Passos, Josiane Moura, Marco Teixeira, Patricia Azoni, Rafael Codgnoto, Sandra Hiromoto e Neni Glock.

Segundo a curadora, Jô Maciel, a intenção da mostra é valorizar a produção local de arte e design, diminuindo o distanciamento entre o autor, a obra e o espectador. “A partir desta proposta esperamos que o visitante, ao entrar na galeria observe as obras expostas, e vivencie algum aspecto de intimidade, favorecendo o sentimento de troca proposto pelos artistas e pela curadoria da galeria”.

O pensamento principal da EM CASA tem o propósito a respeito da arte “arte que, se não se pode conceber, deve-se admirar, porque compreendê-la não é preciso. Acreditamos nesta ferramenta transformadora que impulsiona o ser humano em suas relações de troca e reflexões constantes”, nas palavras da curadora.

Ela afirma também que a missão da Galeria se cumpre a cada novo projeto e que este é muito especial, pois ao longo do último ano, ela pesquisou sobre artistas que estão expondo, alguns premiados, como é o caso da Fetiche e de Sandra Hiromoto, ambos com trabalhos selecionados em museus do Brasil e do exterior, e do cineasta e fotógrafo Neni Glock.

 “Não podemos privar o público de apreciar diferenças e semelhanças, sem haver a troca e reflexão, comungando com o objetivo da Bienal Internacional de Curitiba, da qual orgulhosamente participamos e também da paralela de design que acontece na mesma semana, que desmistifica a dinâmica de criação e ressignificado de conceitos”, disse.

Nesta edição haverá sessão pipoca, com apresentação de dois documentários de Neni Glock, nos dias 10 e 17 de outubro, a partir das 18h30, para convidados, com vagas limitadas. Após a projeção haverá bate-papo com o diretor.



Comentários

Postagens mais visitadas