"Alguns Pares" Exposição de Ana González na Teix

Estamos exibindo a exposição "Alguns Pares" da artista espanhola radicada em Curitiba Ana González aqui no Estúdio Galeria Teix!



ANA GONZÁLEZ: Nascida em Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha, radicada em Curitiba, Paraná, Brasil, é bacharel em Pintura, licenciada em Desenho e especializada em História da Arte do Século XX pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Artista visual, desenvolve atividades curatoriais e editoriais, realiza ações e intervenções em espaços públicos, exposições individuais e participações em eventos coletivos. Tem atuação em gravura, desenho e outros. Possui obras em acervos de museus e entidades brasileiras.



"Meus pares...Estou naquela porção de mulheres que tem fixação por sapatos. Eles nos acompanham na maioria dos momentos e dão pistas sobre algo do que as pessoas vão sendo, ao longo do tempo, no movimento contínuo de construção, desconstrução e reconstrução de suas identidades.  Eles podem ser como bandeiras que sinalizam como queremos nos ver, como queremos ser vistos e, claro, como as pessoas nos vêem - o que nem sempre coincide...  Funcionam também como espelhos, revelando facetas insuspeitadas de si a quem os calça.  Mas sua principal qualidade é a de nos permitir que sonhemos com tantas coisas... mesmo quando estão fora dos nossos pés.



As monotipias que você vê agora são rastros do que alguns sapatos deixaram na minha memória depois de haver vivido comigo na época em que as realizei. Elas foram resultado de momentos de diversão e prazer proporcionados por esses pares quando estavam longe dos meus pés, ou à espera deles - instantes únicos da conjunção entre paixão por sapatos e uma certa habilidade com desenho.  Marcas e delírios que andaram a pé bem longe do chão.   

Ana González."


Está passando aqui por perto? Entre para conhecer a galeria e as belas monotipias da Ana González que tem inspiração nesse acessório que nos acompanha diariamente em nossas caminhadas!


Serviço

Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba


Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294

Comentários

Postagens mais visitadas