Guest Teix: Faustine Tarmasz

A influência medieval de Tarmasz


Faustine Tarmasz, conhecida artisticamente apenas como Tarmasz, nasceu em 1991 em Estrasburgo -- cidade que fica no meio do caminho entre Paris e Praga, e por isso conhecida como o 'Cruzamento da Europa'. Atualmente é sede de organismos internacionais ligados à União Europeia, como o Parlamento Europeu, o Conselho Europeu e a Corte Europeia dos Direitos Humanos, e esse ar cosmopolita, aliado à forte carga histórica da região, influenciou diretamente no seu trabalho. Foi lá que ela começou seus estudos de arte e a trabalhar como ilustradora freelancer.

Tarmasz em ação.

Quase ao mesmo tempo veio o experimento com a tatuagem. “No começo eu só queria tentar, mas rapidamente se tornou algo sério, simplesmente porque eu gostei e as pessoas continuaram me procurando para tatuar”, conta, lembrando que já tinha feito sido tatuada antes disso, aos 17 anos.

Além disso, é fã de mitologia, antiguidades, artes medievais – temas que também claramente influenciam em seus desenhos. “Gosto de tudo isso porque é realmente fixo, gráfico, pictorial e vazio de qualquer perspectiva. Gosto de cenários fortes onde os símbolos são mais importantes do que o realismo”.
 
Tatuagem realizada por Tarmasz

Tatuagem realizada por Tarmasz

Tarmasz passou um período na Teix em novembro, dentro do programa de guests do estúdio – que vem trazendo a Curitiba uma série de artistas de várias partes do mundo. “Já estive no Brasil umas oito ou nove vezes. Como é um país enorme, fui para lugares muito diferentes e distantes. Foi uma boa experiência aqui, conheci um monte de pessoas agradáveis. Eu provavelmente voltarei”.

Jantar especialmente preparado pela tatuadora Tarmasz.

Para nós, da Teix, será um prazer recebe-la novamente. Volte logo!


SERVIÇO:

Estúdio Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Al. Algusto Stellfeld, 1581 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas