Voltando às Raízes com o "Handpoke"



"Stick 'n' Poke" ou "Handpoke" é uma técnica de tatuagem que se distancia da tecnologia, por não usar máquinas e ser feita somente com agulhas, tintas e a destreza do tatuador. Está crescendo e muito em popularidade, apesar da ironia de ser o método mais antigo de se fazer tatuagem. Mesmo com a controvérsia de ser uma técnica de difícil execução, quando realizada por um artista especializado, oferece um resultado único e incrível. 

Tatuagem executada por Trigs
Chame de revolta contra o mainstream ou retorno às origens da modificação corporal, mas não há como negar que o estilo vem abrindo cada vez mais espaço e criando uma identidade mais forte. Tanto que existem muitos profissionais se especializando exclusivamente na técnica.
Tatuagem executada por Charlie Horse

        O que tem de tão especial em uma tatuagem feita no “handpoke”?

                Apesar de tanto o handpoke quanto a máquina terem suas limitações, a técnica manual tem um visual muito distinto, uma identidade única. Além disso, a tatuagem feita manualmente dói menos e cicatriza mais rápido, por se tratar de uma punção localizada e com menor frequência. A principal limitação do estilo seria o tempo de execução, um pouco mais extenso.
Tatuagem executada por Trigs

         Quem faz este tipo de trabalho?

                No Estúdio Teix, teremos como guests dois profissionais que são referência quando o assunto é tatuagem manual:

Trigs

Nascido e criado em Juiz de Fora – MG, é sócio fundador com outros amigos do Covil Tattoo, e depois de tatuar com máquina durante dois anos, resolveu se dedicar exclusivamente ao handpoke. Seus designs são intrínsecos e cheios de detalhes. 


Charlie Horse

O Canadense de Montréal tem desenhos que são executados com limpeza impecável, linhas perfeitas e sombreamentos suaves. Seus designs são diretos ao ponto e muito elegantes.

                

                   Quer agendar um horário com esses artistas incríveis? É só enviar um email para agendamento.teix@gmail.com ou ligar para o (41) 3018-2732. O Estúdio Teix estará recebendo o Trigs do 15/02 ao 20/02 e o Charlie Horse a partir do dia 07/03.

Comentários

Leon disse…
queria dicas pra começar no handpoke

Postagens mais visitadas