TRAÇO CONCRETO, o 1º encontro para discutir a tatuagem contemporânea no Brasil

O encontro, o primeiro voltado para a tatuagem contemporânea, reforça essa cena crescente desde 2000, cujo recorte atualmente abrange grande número de interessados e estudiosos, sendo tema de publicações, sites de curadoria, livros e textos acadêmicos. 





A primeira edição de TRAÇO CONCRETO aconteceu no dia 22 de novembro no BlocoQ, unindo tatuadores brasileiros e estrangeiros:VCT.tattoo, referência em Brasília como estúdio voltado para novas linguagens na tatuagem, um dos pioneiros a explorar esses caminhos em território nacional; e 3 dos tatuadores [ Mista Benji, Butcher Guyom e Yann Nonyme ] do LA BOUCHERIE MODERNE, renomado estúdio de Bruxelas – BEL, fundado em 2005 pelos criativos e experientes amigos Jeff e Kostek, referências inovadoras para o pensamento da tatuagem na atualidade.

Dessa forma, o encontro uniu os pontos marcantes dessa história e expandiu o pensamento através de uma exposição da produção gráfica dos dois estúdios. Contribuindo às reflexões acerca do recorte, houve um debate guiado pelo artista e tatuador Marco Teixeira do estúdio e galeria Teix, que propôs uma discussão direta entre público e artistas, levantando questões relevantes e ainda pouco discutidas.

Além disso, o evento também contou com uma oficina experimental de serigrafia com o artista e ícone brasiliense Nonato Natinho, que ao longo de três décadas se dedica à movimentação cultural da capital, seja com música, intervenções urbanas ou serigrafias.
E durante o dia, artistas dos dois estúdios e convidados brasilienses se reuniram para tatuar o público, num espaço preparado dentro do Bloco.

Apoio:
LA BOUCHERIE MODERNE
BlocoQ
TMTA - Tudo ao mesmo tempo agora
Start Filmes
Crazy Cake Crew Podcast - CCCP
Morceguinho Food True
Kingdom camisetas 108 norte
Estúdio Teix
Galeria Teix
Labuta Tattoo

Realização:
VCT.tattoo


SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho

estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas