Tatuadores com bagagem internacional

No período de 18 de Março à 19 de Maio o Tatuador residente do Estúdio Teix Ricardo da Maia esteve em temporada na Europa.
                "Durante um mês inteiro tatuei em um dos estúdios mais antigos de Lyon na França, e durante uma semana tatuei em um estúdio em Londres,  a experiência de atender uma clientela diferente, que fala outra língua, que vive outra cultura, que pensa a tatuagem de outra maneira foi muito interessante, eu achei que teria que fazer alguns trabalhos comerciais e coisa que não me agradam e essa seria minha experiência  como tatuador por lá, mas aconteceu exatamente o contrário, consegui fazer o meu trabalho, os meus desenhos e tatuar as pessoas a minha maneira, apesar de uma certa relutância da parte delas quando viam os primeiros desenhos  todos rabiscados, parecendo um esboço, e quando eu dizia que eles iriam pra pele exatamente como estavam ali no papel.  Quando eu terminava a tattoo eu ficava feliz, o cliente também, e é isso que vale. Fiquei muito contente por ter a liberdade pra fazer aquilo que eu queria, da maneira que queria, tendo todo o suporte e estrutura que eu precisava. Foi incrível.
                Inúmeras idas a museus e galerias, um simples passeio pela rua vendo uma arquitetura incrível, e estar inserido no cotidiano de um estúdio diferente, com tatuadores diferentes,  que apresentavam um trabalho riquíssimo, são coisas que com certeza irão repercutir no meu trabalho, assim que eu conseguir assimilar tudo que vi e aprendi por lá, tanta informação que ainda nem terminei de processar na minha cabeça, hahaha.

               Espero que tudo isso possa acrescentar no meu trabalho, já voltei de lá pensando a tattoo de outra maneira, abri um pouco mais a cabeça pra coisas novas e experimentações, espero também voltar pra lá logo e viver tudo isso de novo, e crescer cada vez mais nesse trabalho que eu amo e que me proporciona essas experiências incríveis. O mais louco é pensar que tem um monte de gente lá do outro lado do atlântico andando por aí com uma tattoo que eu fiz, deixei um pouco de mim lá, e trouxe tudo que pude comigo." Afirma Ricardo.

Confira alguns de seus trabalhos realizados lá:





Sobre o Ricardo:

Representante da nova escola de tatuagem, Ricardo da Maia, natural de Curitiba, atua na área há quatro anos e distancia-se da linha mais tradicional. O jovem já passou pelo curso de licenciatura em Artes visuais da FAP e pelo curso de Gravura da EMBAP, aprimorando suas habilidades no uso de técnicas de aquarela, pontilhismo e hachuras, o que deixa seus trabalhos com um aspecto diferente do convencional.

Antes de irem para pele, os desenhos passam por um processo de criação que consiste na coleta de todas as informações, ideias e referências disponibilizadas pelo cliente, seguida da análise e da transformação desse conjunto de inspirações em um trabalho único e exclusivo.

Sempre buscando referências de artistas de rua, tatuadores e ilustradores que utilizam técnicas mais contemporâneas em seus processos artísticos, Ricardo consegue fazer seus trabalhos de um modo mais livre e desprendido, fazendo com que seus desenhos pareçam esboços em um papel, contendo todas as linhas “erradas” e manchas de tinta “não intencionais”.



Xamã e Leo Neguin em curta temporada no Estúdio Teix.


Do dia 25 até 31 de Maio os tatuadores Xamã(SP) e Leo Neguin(ES) que também já Tatuaram na europa, estarão atendendo no Estúdio Teix, e no sábado e domingo participam do FlashDay que acontece junto a Abertura da Exposição "Meu Quintal" de Auana Zubek na Galeria Teix.

Confira alguns de seus trabalhos:

Xamã













Leo Neguin












SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas