Galeria Teix recebe DOIS TRÍPTICOS E ALGUMAS sOBRAS


Os Artistas Marco Teixeira e Ricardo Humberto se juntam em nova exposição

Ricardo Humberto (esquerda) Marco Teixeira (direita)

Abre no dia 11 de abril, quinta-feira, no Estúdio e Galeria Teix, a exposição
DOIS TRÍPTICOS E ALGUMAS sOBRAS, com trabalhos de Marco Teixeira e Ricardo Humberto. Cúmplices de profissão e amigos de longa data, esta é a primeira vez que os dois artistas dividem o espaço de exposição.
“A ideia desta exposição vem de uma vontade da minha parte, desde que eu conheço o Ricardo e o seu trabalho, de fazer alguma coisa juntos. Nós já trabalhamos em 2015, mas foi uma exposição dele em que eu fiz uma espécie de curadoria de um arquivo muito grande de imagens do seu acervo. E desde então veio essa ideia de realizar uma exposição coletiva que está se realizando agora”, comenta Marco Teixeira.
Ilustrador e designer gráfico, Ricardo Humberto trabalhou na grande imprensa e área gráfica. Agora, amplia sua produção explorando a pintura. Para Ricardo, “esta exposição foi uma oportunidade de sair do formato pequeno do desenho e encarar algo maior. Embora eu não tenha me desapegado do desenho, pois estes trabalhos ainda contêm meu modus operandi de linha e traço, é uma boa oportunidade para explorar outros formatos”.
Com uma estética mais abstrata, o artista plástico, tatuador e galerista Marco Teixeira retorna à tela e pincel com ideias incubadas desde sua última exposição de pintura em 2012. Segundo ele, havia uma efervescência desses trabalhos que já vinha de muito tempo que se materializa nesta mostra. “Será um ótimo evento. Eu confio muito no trabalho do Ricardo e no meu, e acredito que terá um resultado bastante interessante”, completa Teixeira.
A vernisage da exposição DOIS TRÍPTICOS E OUTRAS sOBRAS acontece no dia 11/04, às 19h, no Estúdio e Galeria Teix, e a mostra estará aberta ao público até o dia 11/05.
Sobre os artistas:
Ricardo Humberto trabalha na área gráfica desde o início dos anos noventa. Ilustrou várias revistas, livros e jornais como o jornal literário Rascunho, Folha de São Paulo e Gazeta do Povo, onde atuou também como editor de arte até 2008. Expôs seus trabalhos no Solar do Barão, sob o título "vulvas avulsas”, em 2010, e mais tarde na Galeria Teix com a exposição "Uns Putos”, em 2013. Em ambas as mostras apresentou trabalhos feitos para jornal e desenhos aleatórios.
Marco Teixeira é licenciado em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1990, começou sua carreira nas artes gráficas trabalhando com criação, ilustração, layout, fotolitografia e serigrafia. Iniciou seus estudos em tatuagem em 1996, agregando formas e conceitos das artes plásticas na body art. Em 2001, ajudou a fundar o Estúdio e Galeria Teix, onde juntou as duas práticas de maneira inovadora em Curitiba.
Sobre o Estúdio e Galeria Teix
O Estúdio Galeria Teix é pioneiro no conceito de tatuagem autoral e galeria alternativa na cidade de Curitiba, trazendo constantemente artistas e tatuadores nacionais e internacionais para residência. O espaço possui uma galeria de arte contemporânea que faz parte do circuito cultural da cidade e participante ativo da Bienal Internacional de Curitiba. O espaço já está estabelecido como uma das principais incubadoras da produção cultural Curitibana.

Serviço
Exposição DOIS TRÍPTICOS E OUTRAS sOBRAS
Data e horário de Abertura: 11 de abril de 2019, às 19h
Local: Estúdio e Galeria Teix
Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 1581 - Batel
Horário de visitação: Até dia 11 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 16h.

Postagens mais visitadas