H-AL APRESENTA "DESPIDA DE PALAVRAS"



H-AL discute fronteiras entre moda e arte têxtil
“Estamos percorrendo desde ´o rei está nu´, de 2016, a verve urbana, a alma da metrópole, que em ´terceira pele´ foi para o terreno, a planta baixa, a construção e carregou no trabalho seguinte, ´pequenas poesias cotidianas´, nas poesias de placas e anúncios, frases decalcadas nos muros, poesias cotidianas. Tudo se encaminhou para o POP”. Em exposição, um outdoor de tecido, peças que se encaixam e se dividem, painéis que compõem uma figura maior, partindo de uma fotografia feita durante a residência na Galeria. Para a produtora cultural Beth Capponi, que acompanhou um fragmento do processo, “a fotografia se transforma e se transporta para um novo e irreverente formato. Não mais impressa e sim costurada.


@halartetextil

A proposta demonstra de forma ousada uma nova forma de ‘ser da fotografia’. Entre panos e linhas, eles (Alexandre e Thifany) conseguem contemporanizar os velhos padrões e formatos em que ela foi engessada”, finaliza. Com a Galeria Teix, a parceria com a dupla teve início em 2013 em exposição durante a Bienal de Curitiba e foi repetida em residência em 2016. A ideia da arte têxtil transita bem na proposta de incubadora de ideias da galeria. “Alexandre e Thifany são dois e são um. Conviver e trabalhar com essa dupla singular, que pratica nada mais e nada menos do que seu discurso, tem sido um grande prazer”, diz Jo Maciel, da Galeria Teix.


@halartextil


Thifany destaca que a H-AL sempre buscou passar mensagens através do vestir - a roupa comunica antes da fala. “A H-AL tem por objetivo fazer peças de arte vestíveis, que vestem corpos e pessoas que estão na luta como nós, vivendo de seus sonhos, buscando o autoconhecimento, autocura, lucidez em meio ao mundo. Queremos vestí-las para seus momentos de conquistas, de realizações, e para as batalhas diárias. É uma roupa que veste pessoas de verdade” finaliza Thifany.


S E R V I Ç O

Mostra “Despida de palavras”
Abertura: 19 de julho, às 19 horas
Até: 19 de agosto
Galeria Teix - Alameda Augusto Stellfeld, 1581 - Batel, Curitiba - PR, 80730-150

Postagens mais visitadas