Vencedora do projeto (In)Formando Novos Talentos leva obras de fotografia mobile para a Galeria Teix.


Entre mais de 100 inscritos e 20 finalistas, jovem fotógrafa ganha concurso cultural e é premiada com uma exposição individual na Galeria Teix.



Um projeto inovador, que aposta em fotógrafos amadores e no poder da tecnologia mobile. Assim é o (in)Formando Novos Talentos, concurso cultural no qual os artistas finalistas tiveram  suas fotografias publicadas em um livro-catálogo, além de uma exposição coletiva no Museu Municipal de Arte e premiando o grande vencedor com uma exposição individual na Galeria Teix.


Fotografia por Juliana Rybzinski


Na primeira fase, 20 finalistas foram selecionados por uma comissão julgadora. Esses novos artistas participaram de quatro workshops gratuitos, capacitando-os para a produção, redação, diagramação, impressão e edição de um livro artístico.

Juliana Rybzinski fotógrafa curitibana foi a grande vencedora do concurso com seu trabalho “Anexo B”, onde traz reflexões sobre a vida e suas dificuldades em lidar com a dor e a perda. Nesta narrativa visual, ela buscou o silêncio e a tranquilidade por meio do distanciamento da realidade deste sofrimento.

Fotografia por Juliana Rybzinski


A curadoria ficou por conta de Julie Belfer, consultora de arte renomada e professora de cursos livres para grupos fechados, como o Young Presidents' Organization.  

O projeto foi idealizado pelos produtores culturais Mauricio Vieira e Vanessa Múrio e contou com o incentivo do Banco do Brasil, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

SERVIÇOS

Abertura: 22/03/2018 das 19:30 às 22:00
Local: Galeria Teix – Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Batel Soho
Visitação: 22/03/2018 a 22/04/2018
Horário: das 10h às 19h
Informações: 41 3019-2294
Entrada gratuita


Incentivador
Banco do Brasil –http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial#/
Fundação Cultural de Curitiba–http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/
Prefeitura Municipal de Curitiba–http://www.curitiba.pr.gov.br/

Realização
VM Eventos Culturais
iD Books

Apoio:
MobCulture
Galeria Teix - www.teix.ink
Roda de Fotógrafos–http://www.rodadefotografos.com/

Comentários

Postagens mais visitadas