STEREO | Ocidente e Oriente saudando a pluralidade em sua pele;

Com estilos extremamente distintos e descaradamente representativos do estereótipo de suas culturas nativas, estes dois estarão em tour pelo Brasil entre janeiro e fevereiro com a proposta de trabalhos colaborativos para os mesmos clientes.

Jay Kong - Artista Coreano | Tavares Tattoo - Artista Brasileiro

Quando os estereótipos se confirmam e são postos de maneira consciente, surge algo extraordinário. A justaposição de culturas opostas, unidas pela amizade na busca da beleza, bem descreve o projeto intercontinental criado pelo brasileiro Tavares Tattoo e pelo coreano Jay K Tattooing.

Ásia e América celebrando a diversidade na sua pele.

A improvável parceria entre Ásia e América nasceu na Europa, mais precisamente em Frankfurt, no outono europeu de 2017. Tavares estava em tour pela Alemanha e foi convidado para assumir uma cadeira temporária no mesmo estúdio em que Jay atendia como residente. Em pouco tempo a amizade se consolidou e agora, no verão de 2018, excursionam pelo Brasil neste projeto colaborativo.

Bem-vindos ao século XXI.

Funciona assim: Jay, que tem um trabalho meticulosamente matemático, linhas finíssimas e precisas, repetições geométricas de precisão oriental, faz parte da tatuagem. Tavares, que apresenta um trabalho totalmente orgânico com linhas suaves e espontâneas, a representação pura das cores e movimentos brasileiros, completa o trabalho. Os dois tatuam o mesmo cliente, no mesmo dia, um após o outro.

STEREO – Desenho de tatuagem Tavares e Jayk – Disparador e Mapa Mundi.
O melhor de dois mundos numa única sessão.

Há quem pense logo que isto significa maior desconforto, mas não. Como um trabalho é baseado em linhas e o outro em preenchimento, é o mesmo desconforto de qualquer outra tatuagem. A diferença é que cada artista é extremamente especializado em sua área.

Quanto aos desenhos, eles também seguem os estereótipos. Jay cria sua arte no computador, transforma em estêncil e então aplica na pele. Tavares desenvolve sua parte diretamente sobre a pele, usando a anatomia e os movimentos naturais do cliente para guiar a composição.

A turnê fica menos de dois meses no Brasil e as vagas são limitadíssimas. Para agendar os horários para Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, o caminho é através deste site, na aba agenda.



Para conferir mais trabalhos dos artistas,



Serviço

Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
contato@teix.ink
Fones (41) 3018-2732

Comentários

Postagens mais visitadas