Pular para o conteúdo principal

(in)Formando Novos Talentos

Uma grande oportunidade para novos fotógrafos




Projeto abre convocatória para fotógrafos amadores em mostrarem seus trabalhos em exposições e livro; primeiro lugar ganhará uma mostra individual na Galeria Teix

Fotógrafos amadores que usam dispositivos móveis para registrar suas imagens têm uma oportunidade única de mostrar seus trabalhos e participar de workshops com profissionais do ramo. O projeto (in)Formando Novos Talentos está promovendo um concurso que dá direito à participação em um livro, utilizando a linguagem da fotografia e o celular como equipamento, além de seleção para exposições e workshops em Curitiba.

O grande vencedor do concurso (1° Lugar) terá direito a uma exposição individual na Galeria Teix.

As inscrições terminam nesta quinta-feira (06/10) e numa primeira etapa serão selecionados 20 participantes através de uma comissão julgadora composta por Alexandre Mazzo, Lu Berlese e Nilo Biazzetto Neto – conceituados profissionais do ramo em Curitiba. Os finalistas irão participar de 4 workshops gratuitos e exposições em cinco Regionais da cidade, além de uma exposição no MuMA e a publicação de um livro catálogo.

Após a participação dos workshops, os finalistas estarão concorrendo em uma segunda etapa para escolha de 1.°, 2.° e 3.° lugares, além de Menção Honrosa, com curadoria da proprietária da Galeria Teix, Jo Maciel e da consultora de arte Julie Belfer. Além disso, os participantes terão um ranking de votação por júri popular no site do projeto. 

Além de passar conhecimento para os finalistas, o projeto tem como foco informar que existe uma infraestrutura que está a disposição, tanto nas regionais como no MuMA. “Passaremos a importância do conceito de retransmitir o conhecimento que será transmitido” comenta o fotógrafo Mauricio Vieira, idealizador do projeto junto com a produtora Vanessa Múrio.

·         As inscrições são gratuitas e encerram dia 6/10

·         Podem concorrer apenas fotos tiradas de dispositivo móvel, e isso vale também para iPads;
·         Os participantes podem enviar até dois trabalhos, porem em e-mails diferentes;
·         Na 1ª fase o trabalho enviado não precisa estar finalizado, e não precisa ser exatamente o que irá para a exposição podendo ser construído durante os workshops caso passe para a próxima fase.
·         Tire suas dúvidas pelo e-mail informandonovostalentos@gmail.com

SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Al. Algusto Stellfeld, 1581 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com