Guests Teix: Daniel Matsumoto



             Daniel Matsumoto, guest do Estúdio Teix de 21/03 - 02/04, cresceu e foi alfabetizado no Japão, com sua mãe brasileira e pai japonês. O choque cultural somado à imersão em duas culturas completamente antagônicas, fazem de Daniel uma pessoa única, com ideias inovadoras e um frescor poético raro de se encontrar em épocas de informação rápida e descartável. 

             Geometrias, linhas retas e composições cheias de detalhes intrínsecos. Assim é o seu trabalho em preto. Procura inspirações no mundo da astrologia, do oculto, na ufologia e em diversas outras culturas, populares ou underground.

 Suas obras mostram um apreço pela limpeza e por linhas perfeitas. Transformação de referências em criações. Apropriação de um mundo que muito tem a oferecer, mas que por vezes nos afoga em sua própria variedade, para elevar a obra à simplicidade, ao essencial. 

             Em uma de nossas conversas, comentou que foi um prazer ser convidado para tatuar neste espaço, criado por Marco Teixeira, pessoa que ele tinha como referência durante muitos anos, por ser um pioneiro da tatuagem contemporânea. E nós ficamos muito lisonjeados pela visita. Daniel virá mais uma vez ao Estúdio Teix antes de partir para a Europa, fique atento às nossas redes sociais.











 

 Obrigado pela visita e pela experiência enriquecedora, Daniel. Até breve!


Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581.
estudioteix@gmail.com
(41) 3018-2732

Comentários

Postagens mais visitadas