Pular para o conteúdo principal

Guests Teix: Yanina Viland



            Yanina Viland, 28 anos, ucraniana, é uma pessoa extremamente versátil, e não estamos nos referindo somente à tatuagem. Por morar fora da casa dos pais e se sustentar desde muito cedo, ela adquiriu vários conhecimentos com seus empregos passados: piercer, dançarina, cantora, bartender, decoradora de interiores, e por aí vai. 

Sua formação é em design arquitetônico, porém, sua universidade ensinava seus alunos com fundamentos de arte clássica, ou seja, com pintura e desenho. Tudo feito manualmente, nada de computadores. 

Sempre teve interesse no processo da tatuagem e começou a praticá-la como hobby, enquanto trabalhava concebendo bares e clubes noturnos na Ucrânia. Ela começou a tatuar profissionalmente, dois anos depois, quando mudou para São Petersburgo, onde havia grande demanda pelo seu trabalho. 

Hoje, Yanina é referência no meio da tatuagem. Ela foi pioneira na Rússia em diversos aspectos, por fugir do tradicional e criar algo que lhe fosse agradável, inclusive a mistura entre linhas sólidas e aquarela para criar contraste. 

Escolheu vir para o Brasil pela primeira vez por acaso, tinha uma viagem para a Índia programada com um amigo, que desistiu de última hora pela subida repentina do dólar. Assim, selecionou um destino um pouco mais em conta, onde ela pudesse tatuar, e acabou vindo para cá. Gostou tanto que resolveu ficar. Escolheu ficar no Estúdio Teix por indicação de um amigo que passou um tempo conosco e recomendou o espaço. “Quando alguém que compartilha os mesmos gostos que eu, sejam musicais ou de estética, me indica algo, eu tenho que checar”, comentou. 

Esperamos ávidos seu retorno, Yanina. Até breve!