Guests Teix: Yanina Viland



            Yanina Viland, 28 anos, ucraniana, é uma pessoa extremamente versátil, e não estamos nos referindo somente à tatuagem. Por morar fora da casa dos pais e se sustentar desde muito cedo, ela adquiriu vários conhecimentos com seus empregos passados: piercer, dançarina, cantora, bartender, decoradora de interiores, e por aí vai. 

Sua formação é em design arquitetônico, porém, sua universidade ensinava seus alunos com fundamentos de arte clássica, ou seja, com pintura e desenho. Tudo feito manualmente, nada de computadores. 

Sempre teve interesse no processo da tatuagem e começou a praticá-la como hobby, enquanto trabalhava concebendo bares e clubes noturnos na Ucrânia. Ela começou a tatuar profissionalmente, dois anos depois, quando mudou para São Petersburgo, onde havia grande demanda pelo seu trabalho. 

Hoje, Yanina é referência no meio da tatuagem. Ela foi pioneira na Rússia em diversos aspectos, por fugir do tradicional e criar algo que lhe fosse agradável, inclusive a mistura entre linhas sólidas e aquarela para criar contraste. 

Escolheu vir para o Brasil pela primeira vez por acaso, tinha uma viagem para a Índia programada com um amigo, que desistiu de última hora pela subida repentina do dólar. Assim, selecionou um destino um pouco mais em conta, onde ela pudesse tatuar, e acabou vindo para cá. Gostou tanto que resolveu ficar. Escolheu ficar no Estúdio Teix por indicação de um amigo que passou um tempo conosco e recomendou o espaço. “Quando alguém que compartilha os mesmos gostos que eu, sejam musicais ou de estética, me indica algo, eu tenho que checar”, comentou. 

Esperamos ávidos seu retorno, Yanina. Até breve!







Comentários

Postagens mais visitadas