Pular para o conteúdo principal

"EM CASA 3POR3" APRESENTA TALENTOS CURITIBANOS

          Em mais  uma postagem da exposição "Em Casa 3por3", falaremos hoje sobre os outros participantes da mostra.

          No primeiro espaço apresentado, juntamente com a poltrona "Chifruda", de Sérgio Rodrigues, está a cadeira "Exo", da Fetiche Design, e um painel expositivo sobre todo o processo criativo da peça. Os designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi criaram a Fetiche em 2008, com a intenção de ter autonomia para mostrar o novo, criar e produzir com liberdade. A cadeira "Exo" é um dos resultados desse sonho. Inspirada no exoesqueleto de animais artrópodes, ela é composta por placas rígidas encaixadas de forma a compor sua estrutura.



 


          Ainda no primeiro ambiente, o visitante pode apreciar a obra "Feto", de André Coelho, artista curitibano que sempre se interessou pelas conexões entre design e arte. Segundo ele, um dos principais atrativos da mostra é o ciclo criativo entre áreas e gerações apresentado, que propicia ao espectador uma experiência visual coletiva e integrada.



O respeitado arquiteto curitibano Manoel Coelho prestigiando a noite de lançamento

          Em outro espaço da “Em Casa 3por3”, junto a um ícone de Lina Bo Bardi, a mesa "Girafa", está um painel expositivo do Bower Studios. De Danny Giannella e Tammer Hijazi, o estúdio fica em Nova York e tem como inspiração a música, a arte e a natureza. A partir disso, os designers buscam surpreender e engajar as pessoas criando objetos simples, inteligentes e funcionais.





          Ao lado, estão expostas xilogravuras de Frede Tizzot. O artista se inspirou em criações de Lina Bo Bardi e compôs obras que misturam a textura única da xilogravura com a leveza dos traços da arquiteta. Os painéis de madeira produzidos por Tizzot e utilizados como "matriz" para o desenvolvimento das gravuras, também estão expostos. Em conjunto, tornaram-se uma instalação impactante.


Frede Tizzot em frente a suas obras
            Por último, o sofá "Conversadeira", de Bernardo Figueiredo, em conjunto com a instalação do jovem designer Maycon Aram mostra o processo criativo integrado, considerando que todos se utilizam da comunicação para nominar ou definir suas criações. A Aram Soulcraft desenvolve óculos de madeira originalmente artesanais e sob medida, e conta com uma assessoria especial para cada cliente na escolha de sua armação, confirmando a singularidade de cada produto.

Maycon Aram e a instalação sobre o processo produtivo da Aram Soulcraft
          Também compõe o espaço a obra do artista Marcelo Scalzo, que recém chegado de uma longa temporada na Europa está em um processo de pesquisa em que começou a utilizar a técnica de stencil. Nessa exposição, a obra apresentada foi intitulada de "Conversação". 

Marcelo Scalzo em frente ao quadro "Conversação"


SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com