A VERSATILIDADE DA ARTISTA CLAUDIA DE LARA

A artista Claudia de Lara está na Galeria Teix desde 2011, participou de algumas exposições na própria galeria e em 2013 mostrou sua versatilidade participando também das ações da galeria no Galpão Thá Cultural.
Realizou em maio uma intervenção no espaço tombado ao lado do plantão de vendas do Arts. 

Intervenção no Galpão Thá

"A Escada Imaginaria" é uma intervenção nas ruinas de um predio antigo da Rua Riachuelo, é um tentar imaginar outro tempo. O desenho feito em aguada de acrilica sobre o voil tem uma caracteristica de desmaterialização. O vento faz a escada se movimentar no ambiente. É uma reflexão sobre um tempo que não temos como controlar, as coisas acontecem e se vão. A ruína é uma característica do romantismo, leva a uma reflexão sobre o tempo que hoje some por entre os dedos" destaca Claudia.

Ação do Boticário no Galpão Thá


A "Cadeira Ninho" é uma assemblage que traz camadas sobrepostas de tricot feitos pela artista ao longo do tempo e que "amolecem" o objeto, no caso, a cadeira, tornando-o mais orgânico, trabalhando dentro da poética do aconchego. É como uma continuidade da série "Retalhos que Pertencem" conclui a artista.




Comentários

Postagens mais visitadas