BURACO NEGRO


Fotografia é mais uma das linguagens apresentadas na Galeria Teix. Em exposição, a obra intitulada Buraco Negro do artista Pablo D’ Contreras traz com exclusividade o inusitado, descoberto em um passeio pelo Cânion Guartelá. Conheça a história que deu origem a essa obra.

“Sábado a noite, e láestava eu assistindo um ótimo programa de TV, mas no meio disso, o sono me vence. O sofá de casa não é lá aquelas coisas, e entre uma cochilada e outra, vejo Carl Sagan, Stephen Hawkin e Michio Kaku falando sobre algo relacionado ao Universo. Meio quebrado em função do conforto questionável do sofá, acordo às 6:30 da manhã pois fiquei de levar alguns amigos fotógrafos até o Cânion Guartelá, na região de Tibagi no PR. Após muitas fotos do Cânion, fizemos uma pausa pois o sol do meio-dia castigava nossas cabeças, e à princípio, não é a luz ideal para fotografias. Mas havia algo me puxando até aquele riacho. E de repente, começo a lembrar daqueles físicos falando sobre estrelas, super novas e claro, buracos negros. E não é que eu tinha um logo aos meus pés...” 
(Pablo D’ Contreras).




Aproveite para ver de perto a obra de arte no Estúdio Teix.

Comentários

Postagens mais visitadas