Pular para o conteúdo principal

O Novo Mural da Teix: Ai Weiwei por Leandro Cínico

Quem passou recentemente em frente ao Estúdio Galeria Teix deve ter notado um pouco mais de cor na nossa fachada preta.

Mural do Leandro Cínico na Teix
O Responsável por essa grande mudança é o residente Leandro Cínico, que com a sua mistura de cores elaborou um mural incrível em nossa garagem! 

Leandro Cínico
O Cínico é um artista plástico que está trazendo as suas técnicas do grafitti para a tattoo, os seus trabalhos se assemelham muito ao que ele realizou no mural. Ele também é conhecido por participar da realização dos enormes murais que temos na Rua Marechal Deodoro!

Tattoo do Leandro Cínico 
Mas afinal, quem é esse homem que está em nossa fachada?

É o artista Plástico  e ativista chinês  Ai Weiwei,  sua arte é muito polêmica e ele é reconhecido principalmente pela sequencia de fotos em que ele quebra um vaso da Dinastia Han, que são vasos chineses feitos a 2 mil anos e avaliados em 1 milhão de dólares.  


Pesquisando um pouco mais sobre ele podemos ver que seu trabalho vai muito mais além do que simplesmente quebrar artefatos antigos, apesar de ser uma parte muito grande, ele também trabalha com documentários, sempre muito polêmicos sobre a China, e já foi até preso por isso!

"Dropping a han dynasty urn" - Ai Weiwei
Mesmo com toda essa polêmica Ai Wei wei foi convidado a ajudar com a arquitetura do Estádio Nacional de Berlim, sede das Olimpíadas de 2008, também conhecido como “Bird’s Nest Stadium”, apesar de desde o começo se colocar contra os jogos olímpicos Ai afirmou que fez isso por que ama Design.

"Bird's Nest Stadium"
Aqui na Teix somos apaixonados por arte em todas as suas linguagens e queremos fazer arte também sua pele!

Serviço

Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
estudioteix@gmail.com
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294